quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Concerto Mar Inteiro - Luís Felipe Gama e Susana Travassos



Concerto “Mar Inteiro” da dupla Susana Travassos e Luís Felipe Gama, em Lisboa e Algarve. Dia 27 de Novembro pelas 23.00 e no Onda Jazz e dia 3 de Dezembro no Teatro das Figuras em Faro pelas 21.00.

A dupla vem partilhar com o público, ao vivo, o disco que está em processo de gravação em São Paulo. Com um repertório ainda em experimentação, de originais na sua maioria, a dupla faz uma bela fusão entre o lírico e o popular, aproximando experiências rítmicas, sonoras e vocais dos dois países. Realizam assim um doce reencontro cultural entre as duas margens do Atlântico lusófono. Um mar inteiro para piano e voz.

Luís Felipe Gama, elogiado pianista, compositor e arranjador, vem tocando ao lado de grandes músicos. Gravou os discos “Ana Luiza” e “Linha d’água” ao lado da cantora Ana Luiza. Como letrista e compositor, tem uma dezena de canções gravadas no Brasil e no exterior, tendo por parceiros Délcio Carvalho e Maurício Carrilho, entre outros. Por uma de suas composições em parceria com o compositor Guinga, "O Silêncio de Iara", recebeu o elogio público de Chico Buarque, que declarou que a obra, por ele considerada "a canção do século", o fez voltar à música.

Susana Travassos, cantora, compositora e poeta, vem realizando um importante ponto de contacto entre a cultura brasileira e a de Portugal. Seu primeiro disco “Oi Elis” recebeu elogios da crítica e do público pela originalidade dos arranjos e interpretações. Dona de uma excelente técnica vocal, Susana canta com uma alma lusa, tão versátil quanto plural.

Os bilhetes para este espectáculo custam 5 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário